terça-feira, maio 27, 2014

CAMPANHA DE MARKETING PARA NOVO PRODUTO

CAMPANHA DE MARKETING: CHINELAS PARAIBANAS





Produto: Sandálias de Dedo
Nome sugerido: Chinelas Paraibanas
Público alvo: Jovens e adultos
Classes: B, B\C, C e D
Teaser: “Para andar muito... sem se machucar!”
Slogan: “Chinelas Paraibanas: mais conforto sem custar mais!”
Missão: Uma empresa 100% brasileira focada em levar ao nosso consumidor um produto de melhor qualidade por um preço justo.
Praça: Regiões Nordeste, Norte e os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo
Verba: R$ 650 Milhões
Veículos de Campanha: TV aberta
Frequência de veiculação: Teasers de 15" segundos nos intervalos dos principais telejornais - Praças-TV - onde foram realizadas Pesquisas de Marketing com boa \ ótima Aceitação do Clinte Final
Portais para veiculação: Sites dos principais canais de TV aberta, GLOBO, TERRA, UOL, IG e YAHOO.
Concorrentes: Havaianas e Ipanema
Promoção de lançamento: Todos os modelos das sandálias custarão no máximo R$ 9,90, cerca de 70% mais baratas que o exemplar de sua principal concorrente.
Para o lançamento, serão distribuídas Squeezes, bonés e eco-bags com o motivo do Mapa do Brasil adaptado em formato de sandália de forma criativa com pintura de Romero Britto, para quem comprar pelo menos dois pares nessa Promoção de Lançamento.
Nos pontos de venda -P.D.V-, estarão disponíveis QR Codes que darão acesso a um jogo em que as maiores pontuações concorrerão a tablets e smartphones.
Ação de marketing: Nas praias e praças mais movimentadas de cada cidade, um grupo de cerca de 10 pessoas distribuirá pares de chinelos dos modelos tradicionais através de gincanas bem humoradas.
SMS enviados aos clientes: “Surpreenda-se com um calçado tipicamente brasileiro e garanta já sua chinela Paraibana! Comprando 2 pares, ganhe um super brinde a sua escolha!”
Riscos: Por ser uma marca nova no mercado, poderá encontrar uma certa resistência por parte dos consumidores mais conservadores e fiéis às marcas tradicionais. Com o objetivo de atenuar essa reação, o foco será sempre na qualidade, bom humor nas Chamadas e Filmes Publicitários e no preço justo.

Banner principal para veiculação:















Modelos tradicionais:










Modelos personalizados:








Como seria o jogo, estilo Candy Crush:






OS BRINDES:
SQUEEZE













Bonés:


















Ecobags:






QR CODE::








FONTE: Creative Commons, 2014.




P.D.V. COMO NO JAPÃO E BRINDE PARA O DIA DOS NAMORADOS:







AÇÃO SOCIAL E INCLUSIVA:

- MENSALMENTE - VAMOS FAZER UMA AÇÃO SOCIAL INCLUSIVA DE FORMAÇÃO PARA JOVENS APRENDIZES DE QUINZE ANOS ATÉ DEZOITO ANOS
- SEMPRE PROVENIENTES DE CLASSE C E D COM RISCO SOCIAL SELECIONADAS POR UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DA CRE - REGIÃO ADMINISTRATIVA ESCOLAR - QUE OS INDICA POR BOAS NOTAS NA ESCOLA,
PARA FAZEREM WORKSHOPS DE APRENDIZADO DE CONFECÇÃO DE CHINELAS PARAIBANAS \ SANDÁLIAS
QUE PERMANECEM NO PROJETO POR DEZ MESES, COMO PRIMEIRO-EMPREGO, OFERECENDO SUA VAGA PARA OUTRAS PRE-SELECIONADAS EM LISTA DE ESPERA.

TRASLADO GRATUITO E LANCHE PROVIDENCIADO POR PARCEIROS DESTE EVENTO SOCIAL.


PALAVRAS-CHAVE ; KEY-WORDS: Av1, Campanha de Marketing, chinelas paraibanas, Marketing, produto novo, elaborado por Juliana Sena


CRIAÇÃO E ELABORAÇÃO:
Juliana Sena.